Se ainda havia razões para gosta de sexo com o nosso parceiro ou com qualquer pessoa que encontrá-lo atraente, os médicos estão ultimamente apontando muito a relação entre a saúde cardiovascular e sexo. Vários estudos destacaram que a manutenção de relacionamentos várias vezes por semana ajuda pessoas com problemas cardiovasculares a reduzir o risco de ataque cardíaco e outras conseqüências possíveis de sua doença. Sexo também ajuda a desestressar e é uma das melhores maneiras de queimar calorias que existem.
A verdade é que estúdios estão deixando muito claro que, longe de ser algo ruim ou proibido, e ainda alguns vê-lo, praticando sexo traz não só o benefício de prazer em si, mas também muitos outros benefícios saudáveis que nos farão desfrutar ainda mais. É quase aconselhável ter várias relações sexuais para algumas doenças cardiovasculares, com o objetivo de que nosso corpo se acostume com a situação melhor. Sem mencionar também a felicidade que proporciona o orgasmo, algo a ser levado em conta também quando se pensa em sexo e seus benefícios.
Uma frequência mais alta reduz o risco de ataque cardíaco
Estudos recentes estão cada vez mais sustentando a teoria de os benefícios que o sexo produz em nosso corpo, especialmente naqueles em risco de doença cardiovascular. A maioria destas pessoas sofrem condições que têm a ver com suas artérias, com o sistema circulatório ou o próprio coração, se arritmias, síncope, etc… Sexo representa um inimigo absoluto para o stress, que é o primeiro indicador deste tipo de problema. Portanto, não é estranho pensar que, através do sexo, o risco de ataques cardíacos diminui consideravelmente, especialmente se a frequência das relações aumenta.
Relação sexual: uma medicina natural
O sexo é positivo em todos os sentidos para o organismo. Não só previne esse tipo de doença cardiovascular, mas também proporciona felicidade absoluta quando secretamos dopamina para desfrutá-la. Isso nos ajuda contra o estresse, contra a angústia e ansiedade. Psicologicamente, é um bálsamo perfeito, mas também para o resto do corpo. Nós queimamos calorias e fazemos isso aproveitando, bem como lutando contra o envelhecimento através da atividade física. Vamos ver onde olhamos, o sexo é uma oportunidade para desfrutar e melhorar em nossa vida, em todos os sentidos, e nós não dizemos isso, mas a ciência.
Coração e sexo, sempre pela mão?
A relação entre sexo e sistema cardíaco é bastante clara, a partir do momento que o sexo é uma atividade física que exige um esforço do corpo, e que faz com que a freqüência cardíaca aumenta, algo, por outro lado, bastante lógico. É um exercício de cardio que se torna intenso às vezes, mas você não deve se preocupar com sua intensidade, porque é exatamente o que o coração precisa para funcionar melhor e se adaptar às situações de esforço. É como um treino que nos permite fortalecer nossos corações e melhorar todo o sistema circulatório como faríamos com qualquer exercício, mas neste caso nós gostamos mais e fazê-lo de uma forma mais especial.
Estudos e pesquisas que mostram isso
Desde o início do século XX, diferentes estudos sobre a relação entre sexo, orgasmos e saúde coronariana foram dados. O coração é o nosso órgão mais importante e devemos saber como cuidar dele. Desde 1928 já foram realizados experimentos para medir a freqüência cardíaca em diferentes situações, incluindo sexo, e ao longo da segunda metade do século 20, esses estudos expandiram, chegando a uma conclusão semelhante: o sexo foi muito benéfico para a nossa saúde em geral, e para o nosso coração em particular. É verdade que esses estudos variam muito dependendo dos assuntos e de outros, mas, como regra geral, o sexo sempre será útil para aqueles que sofrem de doenças cardiovasculares.
Mantenha o estresse sob controle: outro benefício
É muito comum ver uma pessoa estressada ou irritada e pensar (ou diretamente dizer a ele) que ele poderia usar um pó. E é que o sexo é uma das melhores maneiras de se livrar daquilo que nos limita e nos preocupa, estresse, ansiedade e angústia. Aproveite os benefícios do sexo não são apenas o coração, mas também para a mente, desencadeando os hormônios de felicidade em uma incomparável com qualquer outro momento da vida cotidiana. É quase como uma droga, mas com muitos mais benefícios em vez de contra-indicações.